Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de abril de 2016

Pacers seguram os Raptors, vencem em Indiana e forçam o sétimo jogo

Desta vez, Paul George não jogou sozinho. Após anotar 39 pontos e mesmo assim ver o time ser derrotado pelos Raptors no último jogo, o astro dos Pacers contou com a ajuda do restante do elenco para evitar a eliminação nesta sexta-feira. Com um ataque diversificado e todos os titulares pontuando em dois dígitos, o Indiana atropelou o Toronto no segundo tempo, venceu em casa por 101 a 83 e empatou em 3 a 3 a série pelos playoffs da NBA, forçando o sétimo e decisivo jogo.

O duelo que definirá o classificado para as semifinais da Conferência Leste está marcado para domingo, às 21h (de Brasília), na casa dos Raptors, que fizeram melhor campanha na temporada regular.

Como na última terça-feira, Paul George foi o cestinha da partida mais uma vez, com 20 pontos. O astro ainda alcançou um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Mas diferentemente do jogo 5, quando foi praticamente o único responsável pelas ações ofensivas dos Pacers, nesta sexta ele contou com ajuda. Todos os titulares do Indiana pontuaram bem: Myles Turner (15), Monta Ellis (14) George Hill (12) e Ian Mahinmi (12). O banco ainda contribuiu com outros 27 pontos e ajudou o time da casa a deslanchar nos dois últimos quartos e vencer com tranquilidade.

Os Raptors, que não vencem uma série de pós-temporada desde 2001, sofreram com mais uma atuação apagada de seu principal jogador, DeMar DeRozan, que terminou o jogo com apenas oito pontos. DeMarre Carroll e o reserva Cory Joseph foram os principais nomes do Toronto, com 15 pontos cada, enquanto o lituano Jonas Valanciunas anotou 14 pontos e pegou nove rebotes.

Nenhum comentário: