Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 23 de abril de 2016

Com mensagens de lendas, baixinho dos Celtics faz 42 e supera os Hawks

Isaiah Thomas ainda não tinha conseguido ser nos playoffs o comandante do Boston Celtics como havia sido na temporada regular. Nesta sexta-feira, o baixinho de 1,75m de altura finalmente apareceu na série contra o Atlanta Hawks. Em casa, com o apoio intenso de seus torcedores e depois de receber mensagens de Allen Iverson e Isiah Thomas, que inspirou seu nome, marcou 42 pontos, a maior marca de sua carreira, e liderou o time na vitória por 111 a 103, diminuindo a vantagem do adversário para 2 a 1 na série melhor de sete jogos da primeira rodada da Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete.

Em um jogo quente, no qual ainda foi punido com falta técnica, o baixinho Thomas acertou 12 de 24 arremessos, sendo cinco de 12 de três pontos. Ele ainda converteu 13 de 15 lances-livres. Uma demonstração de que ainda pode ser um fator para os Celtics depois das derrotas nos dois primeiros jogos com atuações abaixo do esperado.

Os Celtics precisavam provar sua capacidade. O time havia brigado na temporada regular até o último jogo para ficar com o terceiro lugar da Conferência Leste, acabando ficando em quinto, nos critérios de desempate. Mesmo desfalcado de Avery Bradley, titular de peso, o time mostrou mais uma vez sua disposição para lutar por um resultado.

Nenhum comentário: