Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de abril de 2016

Hamilton volta a ter problema, e Rosberg é pole na Rússia; Massa sai em quarto

A classificação do GP da Rússia se desenhava para ter um desfecho emocionante, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton andando muito próximos um do outro desde os treinos livres. Porém, um problema no carro do inglês deixou o caminho livre para o líder do campeonato marcar a pole pela segunda vez no ano.

Sem marcar tempo no Q3, Hamilton largará apenas em décimo. O inglês ainda não teve um final de semana limpo até aqui, tendo tido primeiras curvas ruins na Austrália e no Bahrein, e sofrido problemas no motor na China, quando largou em último. Rosberg, por sua vez, venceu as três provas.

Com isso, Valtteri Bottas vai largar em segundo e Kimi Raikkonen, em terceiro. Punido em cinco posições no grid pela troca do câmbio, Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido, mas larga apenas em sétimo.

Entre os brasileiros, Felipe Massa sairá na quarta colocação e Felipe Nasr larga em 19º. Mesmo com a posição ruim, o treino foi positivo para o brasileiro, que superou com folga o companheiro Marcus Ericsson na primeira classificação em que usou um novo chassi, o que melhorou o comportamento de sua Sauber em relação às provas anteriores.

Nenhum comentário: