Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sevilla empata com o Shakhtar na semi da Liga Europa


O Sevilla deu mais um passo em busca do terceiro título seguido da Liga Europa. Em visita ao Shakhtar Donetsk, o maior campeão do torneio arrancou o empate em 2 a 2, nesta quinta-feira, na Ucrânia, e agora vai decidir a vaga na final em casa. Vale destacar a grande atuação do brasileiro Marlos, autor do primeiro gol dos anfitriões e responsável por uma assistência para Stepanenko anotar o segundo - Vitolo e Gameiro, de pênalti, balançaram as redes para os espanhóis.

Após um início de domínio, o Sevilla saiu na frente com Vitolo logo aos cinco, mas os ucranianos viraram com colaboração muito importante do brasileiro. Primeiro, o ex-são-paulinho, que ainda criou outras boas chances, recebeu grande lançamento para empatar e, pouco depois, entortou Banega para cruzar na medida para Stepanenko virar. Só que os espanhóis cresceram na etapa final e chegaram ao empate de pênalti, com Gameiro.

O reencontro está marcado para a próxima quinta-feira, na Espanha, e o Sevilla pode até empatar em casa (desde que não sofra dois ou mais gols) para voltar à final. Quem levar a melhor no confronto, fará a decisão contra o vencedor do duelo entre Liverpool e Villarreal, no dia 18 de maio de 2016, no St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça.

Nenhum comentário: