Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de abril de 2016

Blazers crescem no fim e empatam a série; Clippers devem perder Paul

Está tudo igual no confronto entre Portland Trial Blazers e Los Angeles Clippers. Na base da raça e muita bola, os Blazers aproveitaram novamente a chance de jogar em casa na noite de segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil) e venceram o quarto duelo por 98 a 84, igualando em 2 a 2 a série pelas quartas de final do Oeste.

O próximo encontro entre os rivais será na quarta, desta vez na Califórnia. Caso consiga vencer no reduto do adversário, a franquia do Oregon vira o panorama e pode garantir a classificação diante de sua torcida na sexta-feira. Depois de abrir 2 a 0 no confronto, os Clippers passam a correr riscos, principalmente agora devido à baixa de Chris Paul. O habilidoso armador sofreu uma fratura no terceiro metacarpo de sua mão direita e deve ficar fora do restante da série.

Com os destacados 30 pontos e ainda 10 rebotes, Aminu conseguiu um duplo-duplo e escreveu seu nome na história do embate. Outro a alcançar dois dígitos em dois fundamentos pelos Blazers foi Plumlee (14 rebotes e 10 assistências). McCollum, com 19 pontos, foi outra peça fundamental para a vitória da equipe de Portland.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, Blake Griffin conseguiu 17 pontos e, juntamente com Jeff Green, encerrou sua participação como melhor anotador dos Clippers. Apesar de ter deixado o jogo antes em virtude da fratura, Chris Paul veio logo em seguida com 16. Protagonista dos dois airballs seguidos, Jordan marcou sete pontos, mas ao menos teve bom rendimento nos rebotes (15).

Nenhum comentário: