Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de abril de 2016

Com dupla inspirada, Thunder elimina os Mavericks e pega os Spurs na semi

Quando Kevin Durant e Russell Westbrook estão inspirados, é muito difícil bater o Thunder. Foi o que ocorreu nesta segunda-feira. A dupla combinou para 69 pontos e garantiu a vitória em casa sobre o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki por 118 a 104. Resultado que fechou em 4 a 1 a série pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

Nas semifinais da Conferência Oeste, o Oklahoma City terá pela frente o fortíssimo San Antonio Spurs, que "varreu" o Memphis Grizzlies por 4 a 0. O primeiro encontro está marcado para o próximo sábado.

Jogando diante de sua torcida, Westbrook e Durant trataram de acabar com qualquer esperança dos Mavericks de levar a série novamente para Dallas. O armador não tomou conhecimento da defesa rival, anotou 36 pontos e ainda ficou muito perto do triplo-duplo, ao pegar 12 rebotes e distribuir nove assistências. Já Kevin Durant apareceu em momentos importantes da partida e terminou com 33 pontos. O Thunder ainda contou com boa atuação do pivô Steven Adams, que marcou 15 pontos e pegou 10 rebotes.

Apesar de não conseguir segurar a dupla infernal do rival, os Mavericks conseguiram manter o jogo equilibrado com ótimo desempenho ofensivo também. A poucos meses de completar 38 anos, o alemão Dirk Nowitzki ficou 34 minutos em quadra e foi o cestinha do Dallas com 24 pontos.

Nenhum comentário: