Um ponto. É isso o que falta para a Juventus sagrar-se pentacampeã nacional, depois de a equipe ter vencido a Fiorentina por 2 a 1 em pleno estádio Artemio Franchi, neste domingo, em duelo válido pela 35ª de 38 rodadas do Campeonato Italiano. Mario Mandzukic e Álvaro Morata fizeram os gols dos visitantes, e Kalinic marcou para os donos da casa.
Os três pontos ainda ficaram sob ameaça aos 45 minutos, quando o árbitro marcou pênalti inexistente de Cuadrado sobre Kalinic. O próprio atacante foi para a cobrança e parou em defesa de Buffon, que, no rebote, defenderia conclusão de Bernardeschi.
Com o resultado, a Velha Senhora chega a 85 pontos e abre 12 de diferença para o vice-líder Napoli, que ainda irá a campo nesta segunda-feira contra a Roma, fora de casa, às 10h (de Brasília). Caso os napolitanos não vençam a partida, o título estará matematicamente assegurado pelo time de Turim.
Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina visitará o Chievo Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi, no sábado, às 15h45 (de Brasília). Um dia depois, a Juventus receberá o Carpi no Juventus Stadium, às 7h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário