Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Celtics superam 45 pontos de Millsap, vencem os Hawks e empatam a série

Estava difícil parar Paul Millsap neste domingo. O ala-pivô dos Hawks infernizou os Celtics por quatro períodos e terminou o jogo com impressionantes 45 pontos. Porém, no momento mais crítico, a defesa do Boston falou mais alto. Após descontar uma desvantagem de 16 pontos, os Celtics forçaram a prorrogação, não cederam cestas ao principal carrasco no tempo extra, e venceram por 104 a 95.

Após iniciar a série pelos playoffs da NBA com duas derrotas em Atlanta, o time de Massachusetts se recupera com dois triunfos em casa e deixa tudo igual: 2 a 2. O confronto volta agora para a Geórgia, onde será realizado o jogo 5, na próxima terça-feira.

Após marcar 42 pontos na vitória da última sexta-feira, o baixinho Isaiah Thomas, de 1,75m, foi mais uma vez o cestinha dos Celtics, com 28 neste domingo. Mas o destaque dos donos da casa foi o jogo em equipe. Com um esquema bem desenhado pelo técnico Brad Stevens, o Boston soube usar todas as armas do elenco para superar a noite iluminada de Millsap. Além de Thomas, os Celtics contaram ainda com 20 pontos do reserva Marcus Smart, 17 de Evan Turner e um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes do sueco Jonas Jerebko. 

No lado dos Hawks, destaque absoluto para Millsap, que vinha de atuações apagadas nos dois últimos jogos da série. Além dos 45 pontos - um a menos que seu recorde pessoal na NBA -, o ala-pivô ainda contribuiu com 13 rebotes. Apenas outros dois jogadores alcançaram dois dígitos em pontuação: Jeff Teague (13) e Kyle Korver (10).

Nenhum comentário: