Seguindo a tendência da série, Mavericks e Thunder fizeram mais uma partida bastante física e com alguns atritos em quadra neste sábado. No fim, a técnica que falou mais alto. Com elenco mais qualificado, o Oklahoma City contou com boa partida da dupla Russell Westbrook e Kevin Durant e uma atuação de gala do turco Enes Kanter para superar Dirk Nowitzki e o raçudo time do Dallas, no Texas: 119 a 108. Com o resultado, o Thunder abriu 3 a 1 na série e precisa apenas vencer o duelo da próxima segunda-feira, em casa, para avançar às semifinais da Conferência Oeste.
Depois de um jogo cheio de provocações na última quinta-feira, o clima voltou a ficar quente neste sábado. O tunisiano Salah Mejri e Russell Westbrook se estranharam duas vezes. Nowitzki e Serge Ibaka também discutiram, enquanto Kevin Durant fez falta duríssima em Justin Anderson no último minuto, quando o placar já estava definido. O astro do Thunder acabou ejetado da partida e corre o risco de receber uma punição da NBA.
O duelo físico favoreceu o pivô Enes Kanter. Combinando técnica e força, o turco saiu do banco do Oklahoma City para ser protagonista na partida, terminando como cestinha: 28 pontos. Westbrook e Durant também foram fundamentais para a vitória. O armador terminou com um duplo-duplo de 20 pontos e 15 assistências, enquanto o ala anotou 19 pontos.
No lado dos Mavericks, o veterano Dirk Nowitzki fez o que pôde. Aos 37 anos, o alemão não conseguiu ser muito eficiente na defesa, mas foi a principal arma do time da casa no ataque, superando a forte marcação do Thunder para anotar 27 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário