Visitando o Racing no Estádio Cilindro, em Avellaneda, o Atlético-MG segurou empate em 0 a 0 com muito custo nesta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo em grande parte dominado pelos argentinos, o Galo melhorou após o intervalo e pareceu se contentar com a igualdade.
Com este resultado, o Atlético-MG joga em Belo Horizonte precisando de uma vitória simples para avançar, enquanto novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis. O duelo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira (04), mas ainda não tem local definido: o Galo anuncia nesta quinta se prefere atuar no Estádio Independência ou no Mineirão.
O Galo demorou meia hora para se livrar da pressão inicial dos argentinos, que tiveram um gol corretamente anulado por impedimento logo no início. Após certa desordem defensiva, o Atlético-MG melhorou quando parou de cometer faltas e colocou no chão a bola que tanto rondou sua área. Na metade final o Galo permitiu que o Racing encaixasse ataques perigosos, mas se livrou da derrota.
Alçado a santo em 2013, o goleiro atleticano voltou a mostrar suas qualidades em uma noite de Libertadores. Não fossem suas defesas providenciais, o Atlético-MG teria saído de Avellaneda com pouquíssimas esperanças. Victor ainda contou com a sorte duas vezes: quando Lisandro López escapou em contra-ataque e bateu na trave, e quando Vittor cabeceou para fora nos minutos finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário