Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Villarreal marca nos acréscimos e tira invencibilidade do Liverpool em ida da semi


A campanha do Liverpool nesta Liga Europa era basicamente restrita a empates – sete até entrar em campo nesta quinta-feira no El Madrigal. O oitavo estava a caminho, mas um gol de Adrián López aos 47 minutos do segundo tempo acabou com a invencibilidade dos ingleses e deixou o Villarreal em vantagem na semifinal.

A vitória por 1 a 0 do Submarino Amarelo acabou premiando um dos únicos momentos lúcidos da partida, em que Soriano lançou Denis Suárez, que não foi nada egoísta para encontrar o atacante espanhol.

O gol nasceu num contra-ataque dos donos da casa. Suárez aproveitou o mau posicionamento de Kolo Touré e dominou já praticamente cara a cara com Mignolet. Ele só rolou para Adrián López empurrar para as redes. Foi a sexta assistência da ex-jóia do Barcelona nesta Liga Europa - ele lidera o quesito.

O Liverpool fez uma partida pobre, talvez até preguiçosa, muito longe da última impressão na Liga Europa - os 4 a 3 alucinantes diante do Borussia Dortmund. Chutou oito vezes (sete finalizações do Villarreal, que tampouco fez por merecer), a melhor chance com Firmino, carimbando a trave de Asenjo, que ainda desviou a bola com a mão. Lucas Leiva fez um jogo correto, destacando-se nos desarmes, enquanto Philippe Coutinho acabou substituído no intervalo ao passar mal.

Nenhum comentário: