Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de abril de 2016

Após lesão, Toledo defende a coroa da etapa no Rio de Janeiro

Após abdicar das etapas de Bells Beach e Margaret River, na Austrália, para tratar de uma lesão sofrida durante a semifinal na abertura do Circuito Mundial de 2016, na Gold Coast, Filipe Toledo freia a ansiedade para o retorno. Defensor do título da etapa brasileira, no Rio de Janeiro, o paulista de Ubatuba volta ao mar depois de quase dois meses fora de combate, com sessões diárias de fisioterapia.

Atualmente, Filipinho se considera 90% recuperado da lesão coxo-femural, diz que espera evoluir ainda mais nos próximos dias e conta com o apoio da torcida local. No ano passado, a etapa teve um recorde histórico. Mais de 120 mil pessoas foram às areias da Barra da Tijuca para acompanhar os tops da elite no Postinho, sendo 40 mil apenas na final.

Filipinho terá pela frente na primeira bateria do round 1 o estreante americano Conner Coffin e o australiano Adam Melling, que herdou a vaga do compatriota Taj Burrow, aposentado em Margaret River - a despedida será nas Ilhas Fiji. Até o momento, os 10 representes do Brazilian Storm na elite estão confirmados.  A janela da quarta de 11 paradas do Tour fica aberta de 10 a 21 de maio.

Nenhum comentário: