Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de abril de 2016

Brasília supera noite inspirada do Paulistano e avança às semis do NBB


O distante dia 8 de maio de 2012 ainda é recente na memória dos torcedores do Brasília. Afinal, foi nesta data que o time, após despachar o Bauru, a equipe conquistava um lugar entre os semifinalistas do NBB. Na noite desta segunda-feira, quase 1500 dias depois, os tricampeões do NBB voltaram a repetir a façanha ao bater o Paulistano por 83 a 78 e fechou a série de quartas de final por 3 a 1.

A vaga, porém, não veio sem uma elevada dose de sofrimento para os torcedores brasilienses. Os donos da casa precisaram superar uma desvantagem de 11 pontos no início do quarto período antes de comemorar o triunfo.

O cestinha da partida foi o armador Valtinho, do Paulistano, que terminou o confronto com 21 pontos. Deryk Ramos e Lucas Cipolini foram os maiores pontuadores do jogo, anotando 18 pontos cada. 

No duelo que definirá um dos finalistas da oitava edição do NBB, o Brasília enfrentará o vencedor da série entre Bauru e Pinheiros, liderada, neste momento, pelo clube do interior paulista por 2 a 1.

Nenhum comentário: