Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atual campeão, River Plate perde fora e se complica na Libertadores


Venceu quem procurou. As casas de apostas o menosprezavam e poucos acreditavam, mas o Independiente Del Valle-EQU saiu na frente diante do River Plate-ARG na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, a equipe equatoriana venceu por 2 a 0, em Quito.

Ao vencer sem conceder gols em casa, o Del Valle viaja para a Argentina em boa situação. Além de qualquer empate, uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes no Monumental de Nuñez, também classifica os equatorianos para o grupo dos oito melhores do torneio sul-americano.

O Del Valle pressionou e se mostrou muito mais disposto que o River Plate; os argentinos apresentaram-se de maneira cautelosa, especulando e contra-atacando. O castigo pela postura insossa veio somente na segunda etapa. 

Quando o relógio apontava 18min da etapa final, Cabezas - um dos destaques da partida desta quinta-feira - fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ângulo. O camisa 19 dominou e soltou um forte chute de canhota, indefensável para o goleiro Barovero.

O prêmio pela coragem e luta veio nos acréscimos. O brasileiro Héber Roberto Lopes marcou pênalti para o Del Valle, após ação de Maidana. Sornoza cobrou forte, no meio do gol, e deu ainda mais justiça ao placar.

Nenhum comentário: