Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vice-líder Napoli perde da Roma, e Juventus conquista o penta antecipado

O Juventus comemorou na frente da TV o pentacampeonato italiano. Nesta segunda-feira, o Napoli, segundo colocado, perdeu por 1 a 0 para o Roma e com isso deixou escapar a possibilidade de alcançar a equipe comandada por Massimiliano Allegri com os pontos ainda em disputa na competição - faltam mais três rodadas para o encerramento.

No Estádio Olímpico de Roma, o Napoli teve as melhores chances do jogo e chegou até a ter um gol anulado no primeiro tempo: Callejón recebeu lançamento preciso de Mertens e balançou as redes, mas estava impedido por pouco.

Quando tudo parecia apontar para o empate sem gols - que também daria o título antecipado à Juventus -, Nainggolan aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu colocado, com precisão, no canto do goleiro Reina.

O resultado também foi importante na briga direta do Roma com o Napoli. A equipe de Spalletti ainda tenta a vaga direta na Liga dos Campeões, que atualmente vai ficando com o grupo de Sarri, segundo colocado. O terceiro lugar precisa disputar uma fase eliminatória. Com a vitória, os donos da casa se aproximam na tabela e ficam a dois pontos do vice-líder, restando ainda mais nove pontos a se disputar.

Nenhum comentário: