Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 23 de abril de 2016

Com quatro gols de Suárez, Barça volta a golear e reassume a liderança

Depois de ver Atlético e Real Madrid vencerem suas partidas e o superarem na tabela de classificação, o Barcelona entrou em campo neste sábado precisando vencer para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. E, com uma "ajudinha" da arbitragem e um show de Luis Suárez, conseguiu. Neste sábado, pela 35ª rodada da competição nacional, a equipe comandada por Luis Enrique venceu por 6 a 0 com três pênaltis e outros dois gols que devem ser muito contestados pelos rivais ao título.

Apesar de tomar alguns sustos, o Barcelona dominou a etapa inicial. Além da já conhecida posse de bola (73% a 27%), os catalães finalizaram oito vezes ao gol, contra apenas três dos visitantes, mas apenas uma entrou. Aos 12min, Iniesta deu um passe por cima para Suárez, Cuellar abandonou a meta, afastou de soco e ficou no chão ao se chocar com o uruguaio. Enquanto os jogadores do Sporting ficaram pedindo falta, Messi, que não tinha nada a ver com isso, cabeceou de longe para o gol vazio.

Na etapa final, aos 18min, Iniesta deu um passe na medida para o uruguaio, que, em posição irregular, apenas empurrou para dentro do gol. Com uma vantagem tranquila no marcador, o Barcelona se soltou mais e conseguiu outros três gols através de cobranças de pênalti. Primeiro, aos 29, Canella cortou um cruzamento com o braço dentro da área. Na cobrança, Suárez marcou mais um. Menos de três minutos depois, outra penalidade, dessa vez mais com outra polêmica. Neymar invadiu a área e, ao dividir o lance com o Sanabria, foi ao chão. O uruguaio converteu mais um.

Quando parecia que a partida já estava encerrada, mais um pênalti ao Barcelona. E, mais uma vez, de forma polêmica. Neymar subiu de cabeça e um cruzamento e o árbitro viu uma infração do marcador em suas costas. Agora, no entanto, foi o brasileiro que pegou a bola e, mesmo sem bater muito bem, marcou o quinto. Acha que acabou? Ainda teve tempo de Suárez marcar seu quarto gol do jogo e dar números finais ao placar um minuto depois.

Nenhum comentário: