Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 17 de abril de 2016

Santa Cruz vence Bahia na Fonte Nova e chega à final da Copa do Nordeste

O Santa Cruz garantiu sua ida à final da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, neste domingo. A partida de ida, disputada no Arruda, acabou 2 a 2. O gol que colocou a equipe pernambucana na decisão foi anotado aos 13 minutos do primeiro tempo pelo atacante Grafite, que aproveitou uma falha do zagueiro Robson, levou a melhor sobre o goleiro Marcelo Lomba e tocou para as redes.

Após sofrer o gol, o Bahia pressionou muito o Santa Cruz, mas parou no goleiro Tiago Cardoso, que fez ótimas defesas na Fonte Nova. Na segunda etapa, o time da casa perdeu chances incríveis de igualar o placar. Os atacantes Edigar Junio e Hernane não foram felizes nas finalizações.

O clima ficou tenso na Fonte Nova até o apito final. Aos 42, Robson, do Bahia, recebeu cartão vermelho. Seis minutos depois, João Paulo, do Santa Cruz, também foi expulso. 

Na final o Santa Cruz enfrenta o Campinense. Após vencer o Sport por 1 a 0 neste domingo - devolvendo o placar da vitória do Leão na última quarta-feira, a Raposa de Campina Grande fez 3 a 1 na disputa dos pênaltis e garantiu a classificação para a final do torneio.

Nenhum comentário: