Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Decisão da procuradoria sobre caso Victor Ramos é adiada

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) adiou seu parecer se defere ou não a ação do Flamengo de Guanambi que pede a eliminação do Vitória do Campeonato Baiano pela teórica escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, no jogo de volta das quartas de final, quando o Leão venceu por 3 a 0.

A princípio, a resposta sairia nesta sexta-feira, 1º. Contudo, o sub-procurador Hélio Santos Menezes Júnior, responsável pelo caso, decidiu solicitar à Federação Bahiana de Futebol (FBF) documentos que possam esclarecer a situação. Assim, a tendência é que o parecer só saia na segunda, 4, ou terça, 5. Se deferido, um julgamento será marcado nos próximos dias. Caso contrário, o processo será arquivado.

A polêmica se deve ao fato de o contrato de Victor Ramos ter sido publicado no Boletim Informativo Diário da CBF em 18 de março, dois dias depois do prazo final do Campeonato Baiano para inscrição de jogadores oriundos de transferência internacional. E o zagueiro foi emprestado pelo Monterrey, do México.

O Vitória e a FBF, que atestou a legalidade do atleta, afirmam que a transferência foi nacional, pois o último clube de Victor foi o Palmeiras, sendo que sua documentação veio direto para o Leão sem passar pelo México.

Nenhum comentário: