Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 3 de abril de 2016

Hamilton bate na largada, Rosberg domina e vence a 5ª seguida; Massa é 8º

Lewis Hamilton pode ser o atual bicampeão da Fórmula 1, mas quem tem mandado mesmo na categoria tem sido Nico Rosberg. Depois de ter estreado com vitória na temporada na Austrália, o alemão da Mercedes venceu o GP de Bahrain de ponta a ponta neste domingo e chegou ao seu quinto triunfo seguido, somando três do ano passado. Rosberg agora chega a 50 pontos e abre 17 de vantagem para Hamilton no Mundial de Pilotos.

Já o seu companheiro se deu mal logo na largada, tendo perdido a posição para Rosberg e batido em Bottas logo na primeira curva. Assim, foi parar em nono e fez uma corrida de recuperação. No fim, terminou no terceiro lugar.

O outro lugar no pódio ficou com Kimi Raikkonen. Sem copletar a primeira corrida do ano, o finlandês da Ferrari terminou em segundo e deu alguma alegria à sua equipe, que viu Sebastian Vettel abandonar a prova na volta de apresentação, depois de o motor do seu carro ter estourado.

Logo na primeira volta, Hamilton largou mal e perdeu a posição para Rosberg e, na primeira curva, se chocou com Bottas, caindo para o nono lugar. Vale lembrar que o atual bicampeão também teve problemas na largada na Austrália, caindo da primeira para a sexta colocação. Em meio a esse conflito, Massa, que saiu muito bem, pulou da sétima para a segunda colocação.

O brasileiro, porém, perdeu posições ao longo da prova depois das primeiras paradas aos boxes e acabou no oitavo lugar. Felipe Nasr chegou a andar nos pontos depois de largar em último, e terminou em 14º, a mesma colocação que teve na Austrália.

Nenhum comentário: