Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 12 de março de 2017

Sem Neymar e com Messi apagado, Barça é derrotado pelo La Coruña e pode perder ponta

O clima de euforia após a histórica goleada por 6 a 1 sobre o PSG durou apenas quatro dias no Barcelona. Desfalcado de Neymar - herói da classificação na Champions - e com Messi apagado, a equipe catalã não teve boa atuação e foi derrotada pelo Deportivo La Coruña por 2 a 1, fora de casa, neste domingo. Joselu e Bergantiños marcaram para os mandantes, enquanto Luis Suárez fez para o os visitantes. Foi a primeira vez que o Barça perdeu em uma partida em que o uruguaio foi à rede. Eram 66 vitórias e seis empates.

Para o duelo, o técnico Luis Enrique mandou a campo uma formação mista, sendo que realizou cinco alterações no time que goleou o PSG. Além de Neymar, que sentiu desconforto no adutor da perna esquerda, saíram Rafinha, Iniesta, Rakitic e Umtiti para as entradas de Denis Suárez, Arda Turan, Jordi Alba, Sergi Roberto e André Gomes.

O time galego, assim, encerrou um jejum de vitórias contra os catalães que já durava 13 jogos - foram nove derrotas e quatro empates. No primeiro turno, havia sido 4 a 0 Barça; no último confronto em seu estádio, foi ainda pior para o Deportivo: 8 a 0. O último triunfo havia sido por 2 a 0, pelo Espanhol, em abril de 2008.

A derrota pode custar ao Barça a perda da liderança para o rival Real Madrid. Com o resultado, o time de Luis Enrique fica com 60 pontos e pode ver os merengues chegarem a 62, caso vençam o Betis neste domingo (às 16h45). Além disso, a equipe da capital tem um jogo adiado a realizar. O La Coruña segue se afastando da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com 27 pontos.

Nenhum comentário: