Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de março de 2017

Franca supera Minas, com grande atuação no último quarto e cola no G-4 do NBB

O Franca segue trilhando o rumo do G-4 do NBB 16/17. Na tarde deste sábado (25/03), a equipe paulista teve atuação grandiosa no último quarto, virou a partida e venceu o Minas, por 84 a 80, em Belo Horizonte (MG), chegando ao seu terceiro triunfo consecutivo.

Com a vitória, o Franca chegou ao seu 17º resultado positivo, em 26 partidas disputadas, e igualou a campanha do Bauru, que ainda segue como quarto colocado devido à vantagem no confronto direto contra os francanos

Atrás do placar desde a metade do primeiro quarto, foi só a dois minutos do fim que o Franca assumiu a liderança da partida. O motivo disto foi o ótimo desempenho dos comandados de Helinho na parcial final. Com 11 pontos de Pedro, os francanos venceram o período por 31 a 19 e esfriaram a Arena Minas Tênis Clube, para sair de Belo Horizonte com a vitória.

Mais uma vez sem poder contar com Coelho, o Franca contou com Alexey comandando seu ataque e o jovem armador teve uma atuação praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento ofensivo, o camisa 4 deixou à quadra com 15 pontos anotados, além de pegar cinco rebotes e distribuir oito assistências.

Não foi só o armador que brilhou no quinteto titular francano. O pivô Cipolini terminou como cestinha do time paulista, com 18 pontos, além de seis rebotes, enquanto o ala Pedro foi decisivo no último quarto, com 11 de seus 15 tentos anotados ao longo do jogo.

O Franca agora volta para casa, onde recebe o Campo Mourão na quarta-feira (30/03), às 20h10 (de Brasília). Já o Minas vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo, na terça-feira (29/03), às 20 horas (de Brasília).

Nenhum comentário: