Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 29 de março de 2017

Flamengo dá show, bate Minas e garante liderança na 1ª fase do NBB

Sorocaba, São Paulo, Manaus, Macaé, Fortaleza, Salvador... Depois de rodar por essas seis cidades e ficar exatos 41 dias longe de casa, o time do Flamengo voltou a jogar no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. E o reencontro com os rubro-negros no ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde a equipe da Gávea manda seus jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), não poderia ter vindo com um resultado - e com uma atuação - melhor.

E não foi uma vitória qualquer. Ao atropelar o Minas Tênis Clube pelo placar de 108 a 74, sendo dominante em quadra, o Rubro-Negro, que já estava classificado para os playoffs, garantiu o primeiro lugar na tabela para o mata-mata. Com 21 vitórias, não pode ser mais ultrapassado pelos rivais diretos como Mogi, Brasília e Bauru.

Dominante, o Flamengo mandou em todo o confronto, vencendo todos os quartos e não tendo maiores problemas para garantir o triunfo. O destaque foi para o terceiro período, no qual os donos da casa marcaram 30 pontos, que contribuiu para a vantagem de 34 no final.

O cestinha da partida foi Marquinhos, com 20 pontos, enquanto Marcelinho Machado foi responsável por 19 do Rubro-Negro. Além deles, outros quatro atletas terminaram com dois dígitos de pontuação. Pelo lado do Minas, Rodgers terminou como maior pontuador, com 14, enquanto Maynard e Siqueira anotaram 13 pontos cada.

Os times voltam a atuar no próximo sábado, ambos às 14 horas, no último compromisso dos times pela temporada regular do NBB. Em casa, o Flamengo tem uma batalha complicada contra o Brasília, enquanto o Minas visita o Macaé.

Nenhum comentário: