Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de março de 2017

Chile derrota a Venezuela e impede classificação antecipada do Brasil para a Copa

O Chile se recuperou da derrota sofrida para a Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, a seleção chilena recebeu a Venezuela no estádio Monumental, em Santiago, e triunfou pelo placar de 3 a 1. Alexis Sanchez e Esteban Paredes, duas vezes, marcaram os gols do Chile, enquanto Jose Salomon Rondon descontou para a Venezuela.

A seleção de Juan Antonio Pizzi atropelou a Venezuela nos primeiros minutos do jogo desta terça-feira, em Santiago, e fez três gols num piscar de olhos, muito por causa da atuação brilhante de Alexis Sánchez. Mas, depois disso, só o que fez foi perder chances - até um pênalti! - e chamar o adversário para cima de si. Animados, os venezuelanos diminuíram com Rondón de cabeça, mas esbarraram na limitação técnica e não conseguiram evitar a derrotafora de casa.

Com o resultado positivo conquistado diante de sua torcida, o Chile chegou aos 23 pontos na tabela das Eliminatórias, assumindo o quarto lugar na classificação. A vitória chilena impede que o Brasil garanta ainda nesta terça-feira a sua vaga antecipada no Mundial da Rússia.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Chile recebe o Paraguai, enquanto a Venezuela joga em casa diante da Colômbia. As partidas ocorrem em agosto.

Nenhum comentário: