Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 30 de março de 2017

Federer salva dois match points de Berdych e avança para semi de Miami

Em mais um capítulo de seu excepcional início de temporada, Roger Federer anotou a 17ª vitória em dezoito jogos que fez em 2017 ao superar o tcheco Tomas Berdych por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) em 1h59 de jogo. O resultado garante Federer na semifinal do Masters 1000 de Miami, torneio do qual já foi campeão duas vezes.

O game-desempate não começou bem para os sacadores, que perderam quatro pontos seguidos, mas a maioria dos pontos era definida em winner. Ainda que Federer tenha feito dois aces, um erro não-forçado com backhand deixou o tcheco na confortável de liderar por 5-4 com dois saques à disposição, mas depois de confirmar o primeiro, ele errou um forehand fácil no segundo. Federer reverteu o tiebreak com bons saques e uma incrível dupla-falta do tcheco decidiu o jogo.

Em busca da 139ª final da carreira, sendo a 44ª em Masters 1000, Federer enfrenta o vencedor do duelo da nova geração entre Nick Kyrgios e Alexander Zverev. O suíço perdeu o único duelo anterior para o australiano de 21 anos e tem uma vitória e uma derrota diante do alemão de apenas dezenove.

Nenhum comentário: