Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de março de 2017

Vettel supera Hamilton e vence primeira corrida do ano na Austrália; Massa é 6º

A temporada 2017 da Fórmula 1 mostrou que tem tudo para ser a mais disputada dos últimos anos. Na madrugada deste domingo, os pilotos aceleraram para a disputa do GP da Austrália, o primeiro do ano. Depois de largar atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o alemão Sebastian Vettel, a bordo de sua Ferrari, aproveitou as oportunidades e superou o britânico, terminando a corrida na primeira colocação e vencendo o primeiro Grand Prix do ano.

A Ferrari, que teve grande apresentação nos testes de pré-temporada, mostrou, definitivamente, que pode desbancar a Mercedes no Mundial de Construtores. Completou o pódio, na terceira colocação, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. O também finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, assegurou a quarta colocação.

A escuderia italiana não vencia uma corrida de Fórmula 1 desde 2015, com o próprio Sebastian Vettel, em Cingapura. Com a vitória, o alemão somou 25 pontos e subiu para a liderança do Mundial de Pilotos, vencido pela Mercedes desde 2014.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu aproveitar e pular para a sexta colocação – posição que segurou até o fim da corrida.

Nenhum comentário: