Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de março de 2017

Suíça vence Letónia e segue 100% nas eliminatórias europeias

Não foi um grande jogo, mas a Suíça fez o dever de casa e derrotou a Letônia neste sábado para se manter com folga na liderança do Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Josip Drmic, do Borussia Mönchengladbach, saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0 em Genebra.

O único gol do jogo saiu aos 20 do segundo tempo, dois minutos após Josip Drmic entrar no lugar de Gelson Fernandes. Ele aproveitou cruzamento de Mehmedi para subir mais que a defesa e cabecear para o fundo das redes, garantindo a importante vitória na briga pela vaga.

Com este resultado, a Suíça passa a somar 15 pontos no Grupo B, agora com três pontos mais do que Portugal, que venceu  neste sábado à noite a Hungria por 3 a 0 no Estádio da Luz.

O tranquilo triunfo sobre a Hungria serviu para manter os lusos na cola dos líderes da chave, que só garante uma vaga direta para a Copa de 2018. Cristiano Ronaldo fez dois gols e André Silva completou o placar diante dos 57.816 torcedores.

Na próxima rodada das eliminatórias, em junho, a seleção lusa vai à Letônia enfrentar o time da casa, enquanto a Hungria visita a lanterna Andorra. A Suíça pega as Ilhas Faroé fora de casa.

Nenhum comentário: