Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de março de 2017

Westbrook brilha com novo triplo-duplo, mas OKC perde para os Rockets

No confronto entre James Harden e Russell Westbrook, os dois favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete, pesou a diferença entre os coadjuvantes. Com boas atuações de jogadores como Trevor Ariza e Eric Gordon e dos reservas Lou Williams, Sam Dekker e Nenê, o Houston Rockets bateu até com certa facilidade por 137 a 125 o Oklahoma City Thunder, neste domingo, em casa, consolidando cada vez mais o seu terceiro lugar da Conferência Oeste.

Os principais nomes do jogo fizeram o que deles se espera. Harden marcou 22 pontos, deu 12 assistências e pegou cinco rebotes, e Westbrook terminou com seu 36º triplo-duplo (39 pontos, 11 rebotes e 13 assistências) e está a cinco do recorde de Oscar Robertson, alcançado em 1961/62. Os Rockets do Barba, no entanto, contaram com uma atuação quase perfeita de Williams nos arremessos, convertendo 11 de 15 tentativas, com 31 pontos. Ariza colaborou com 24, Gordon, com 24, e Nenê com 17.

O resultado foi responsável por aumentar o aproveitamento da equipe do Texas para 69,9% e deixá-la ainda mais estabelecida na terceira colocação da Conferência Oeste. 

Já o Thunder viu seu rendimento cair para 58,7%, mas mesmo assim continua na zona de classificação para os playoffs, ocupando a sexta posição também pela tabela do Oeste.

Nenhum comentário: