Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 31 de março de 2017

Nadal bate Fognini, vai à final e pode encontrar Federer pelo título inédito em Miami

Rafal Nadal é o primeiro finalista do Masters 1000 de Miami. Na primeira semifinal desta sexta-feira, o espanhol fez valer o favoritismo contra o italiano Fabio Fognini, que jogou muito mal no primeiro set, elevou bastante o nível no segundo, mas ainda assim não escapou da derrota e caiu por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, após 1h29 de confronto.

A decisão do torneio poderá ter mais um duelo entre Nadal e Roger Federer, que já mediram forças duas vezes neste ano, mas para que isso aconteça o suíço terá que superar o australiano Nick Kyrgios na outra semi. Embora o espanhol tenha perdido as duas partidas de 2017, ele tem boa vantagem no histórico, com 23 vitórias e 13 derrotas.

Esta é será a quinta aparição de Nadal em uma decisão no Crandon Park, onde nunca conseguiu conquistar o título, tendo sido vice em 2005, 2008, 2011 e 2014. Além de Miami, os únicos grandes títulos que faltam a ele são o de Paris-Bercy e o Finals de Londres. No total, ele possui 28 troféus desse quilate, dois a menos que o recordista Novak Djokovic.

Nenhum comentário: