Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 11 de junho de 2016

Fla domina Bauru e é penta com maior diferença de pontos em final de NBB


Um é pouco, dois é bom, três é demais e quatro é Flamengo. Flamengo de José Neto, de Marquinhos, de Olivinha, de Gegê, de Jerome Meyinsse. Flamengo sem os argentinos Laprovittola e Herrmann, mas de Rafa Luz e Jason Robinson. Flamengo sem Benite e Cristiano Felício, mas de JP Batista, Ronald Ramon e Rafael Mineiro. Um Flamengo desacreditado depois da traumática eliminação para o mesmo Bauru no Final Four da Liga das Américas, mas jamais abandonado pelos rubro-negros.

Flamengo que foi Flamengo neste sábado e levou 6.248 pagantes ao delírio na ensurdecedora Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. Flamengo que derrotou de forma incontestável Bauru por 100 a 66 (39 a 32) na quinta partida das finais do NBB 8 - maior diferença de pontos em uma final da competição.

Flamengo cinco vezes campeão da principal competição nacional do país, quatro delas de maneira consecutiva. Flamengo de Marcelinho Machado, o dono do jogo com 26 pontos, o símbolo de um time que não se cansa de ganhar e o cara que mudou a história do basquete rubro-negro. O título foi o segundo consecutivo do Flamengo sobre o Bauru. Na última temporada, havia vencido a série em melhor de três por 2 a 0.

Um dos jogadores mais importantes de Bauru ao longo da competição, o ala americano Robert Day só conseguiu fazer seus primeiros pontos no minuto final do terceiro quarto, com um arremesse de três. Ele terminou com cinco.

Depois de os dois primeiros quartos serem muito equilibrados e o Flamengo ir para os vestiários vencendo por apenas sete pontos, 39 a 32, o terceiro quarto foi decisivo para o time chegar ao título. Com um bom ataque e defesa forte, entrou no período decisivo com o placar de 71 a 49 e a taça praticamente assegurada.


FLAMENGO: Rafa Luz (11), Ronald Ramon (3), Marquinhos (2), Olivinha (22) e Jerome Meyinsse (8): Entraram: Marcelinho (26), Gegê (5), Rafael Mineiro (2), JP Batista (20) e Jason Robinson (1). Técnico: José Neto

BAURU: Paulinho Boracini (14), Alex (11), Robert Day (5), Jefferson (11) e Rafael Hettesheimeir (8). Entraram: Wesley (0), Léo Meindl (7), Murilo (8) e Gui Santos (2). Técnico: Demétrius Ferraciú

Nenhum comentário: