Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Brasileirão - Série B 2016, 13ª Rodada

Vasco volta a tropeça em casa e perde do Paraná

O Vasco tropeçou em casa, no estádio São Januário, nesta terça-feira (28), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nenê abriu o placar contra o Paraná ainda no primeiro tempo, mas o time visitante correu atrás do prejuízo e virou para 2 a 1, com um gol contra de Jorge Henrique e um de Murilo Rangel. A torcida ficou na bronca.

Mesmo com o resultado, o time carioca segue na liderança da Segundona, agora com 28 pontos. Atlético-GO, o atual vice, ganhou do Criciúma, chegou aos 25 e encurtou a diferença na ponta da tabela.

Nenê foi às redes mais uma vez. E aconteceu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O meio-campista, dentro da área, ignorou a marcação do volante rival Basso e aproveitou a sobra de bola para estufar o barbante de pé canhoto, o bom, sem chance para o goleiro Marcos. Foi o nono gol do camisa 10 na Série B, o que faz dele artilheiro isolado da competição que até aqui teve 13 rodadas. Gustavo, do Criciúma, é vice com sete.

Já no segundo tempo, com a partida empatada em 1 a 1, o Vasco só voltou a assustar quando Nenê decidiu "colocar a bola embaixo do braço". Ele fez fila na entrada da área e acionou Andrezinho, que disparou cara a cara com o arqueiro e carimbou o travessão. No rebote, Leandrão ainda tentou aproveitar, mas cabeceou para fora.

O meia Murilo Rangel, aos 42 minutos do segundo tempo, completou contragolpe fulminante do Paraná com bola na rede, depois de trompada digna de "vídeo cassetada" de Aislan e William, que trombaram e perderam a posse de bola. A assistência foi de Robson, tranquilo, que deixou o companheiro na cara do gol.

Nenhum comentário: