Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 11ª Rodada

Atlético-MG vence o América-MG pela primeira vez no ano

Por duas rodadas o Atlético-MG ficou dentro da zona do rebaixamento (7ª e 8ª rodadas). Desempenho muito abaixo do elenco montado pela diretoria e entregue ao técnico Marcelo Oliveira. Aposta na reação foi baseada em dois pilares. Retornos de titulares e sequência de quatro partidas em casa. E deu certo. Neste domingo o Atlético venceu o clássico com o América-MG por 1 a 0, no Independência, com gol de Robinho.

Foi a terceira vitória consecutiva da equipe alvinegra, que já havia batido Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1), além de ainda ter mais um jogo em Belo Horizonte, contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Mineirão. A distância para o líder chegou a ser de 12 pontos e caiu para seis. E somente um ponto separa o Atlético do G4 (números sem os sete jogos que restam para fechar a 11ª rodada do Brasileirão).

Com os acréscimos dados pelo árbitro Anderson Daronco, a etapa inicial entre América e Atlético teve 47 minutos. Mesmo com tanto tempo, o time alvinegro finalizou somente uma vez na etapa inicial. E foi logo no começo do jogo, quando Robinho anotou o único gol do jogo. Clayton aproveitou vacilo da zaga, dominou a bola e tocou para Robinho. Livre dentro da área, o camisa 7 bateu rasteiro na saída do goleiro João Ricardo e fez o gol da vitória. Nos 44 minutos seguintes, até que o Atlético chegou algumas vezes na área do adversário, mas não conseguiu concluir nenhuma jogada.

Nenhum comentário: