Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de junho de 2016

Wawrinka vence estreia em Wimbledon e vai desafiar Del Potro

Quinto colocado do ranking da ATP e quarto cabeça-de-chave em Wimbledon, o suíço Stanislas Wawrinka começou a sua caminhada no torneio com uma vitória relativamente tranquila sobre o americano Taylor Fritz, nesta terça-feira. Wawrinka perdeu o terceiro set e colocou em risco uma larga vantagem na quarta parcial, mas no final derrotou o jovem de 18 anos por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4.

O suíço tem em Wimbledon seu Grand Slam com piores resultados. O quinto colocado do mundo alcançou no máximo as quartas de final em Londres, nos últimos dois anos. Ele já foi campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros e chegou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos.

Como prêmio por ter superado seu primeiro obstáculo na grama do All England Club, o suíço terá a nada agradável missão de encarar o argentino Juan Martin del Potro, que mostrou toda sua força no torneio ao despachar o francês Stephane Robert em sets diretos e com direito a "pneu" para selar a vitória com parciais de 6/1, 7/5 e 6/0.

Nenhum comentário: