Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de junho de 2016

Power vence de ponta a ponta; Kanaan é o segundo em Road America

Após a decepção de 15 dias atrás, quando a etapa do Texas teve de ser cancelada depois de 71 voltas por causa das incessantes chuvas, e do susto com o forte acidente sofrido por Josef Newgarden, a Indy finalmente voltou a ter um final de semana tranquilo. Foi a segunda vitória seguida de Power, que havia vencido a prova 2 da etapa em Detroit. O australiano soma agora 27 triunfos na Indy.

E quem também teve uma corrida relativamente tranquila foi Will Power. Além de sair na pole, o australiano venceu de ponta a ponta, só perdendo a liderança nas paradas de boxe. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro após as 50 voltas no tradicional e longo circuito de Road America, que voltou a fazer parte da temporada da Indy 13 anos depois. Única preocupação de Power foi nas últimas voltas quando Tony Kanaan apertou e ameaçou o australiano. Kanaan chegou em segundo e Helio Castroneves, em quinto.

Os brasileiros, como de costume, foram bem no circuito misto. Ainda mais em Road America, o “mais europeu” entre os traçados americanos com seus 6,45 Km de extensão. Tony Kanaan foi um dos nomes da prova. Largou em terceiro e terminou em segundo após protagonizar duas belas ultrapassagens sobre Graham Rahal quando perdeu posições nas paradas de boxes. Além disso, pressionou Power no final e quase conseguiu a vitória. Helinho teve uma corrida discreta porém de muita regularidade. Caiu para sétimo após largar em quinto, mas recuperou-se na prova e terminou na mesma posição em que começou.

Nenhum comentário: