Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de junho de 2016

Seleção feminina de handebol vence Suíça em amistoso em arena da Rio 2016

Longe da perfeição esperada para a Olimpíada, a seleção feminina de handebol debutou na Arena do Futuro, palco da Olimpíada em pouco menos de dois meses. Testando formações em busca das 14 eleitas para os Jogos, o Brasil enfrentou a Suíça em amistoso com casa cheia no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. 

O rival deste domingo não está classificado para a Olimpíada, mas deu trabalho, principalmente no primeiro tempo. Rodando bastante a equipe, a seleção venceu por 30 a 24 (14 a 13 na primeira etapa), mas cometeu falhas comuns para um time que ainda busca melhor afinação e entra na competição pela primeira vez na história entre os favoritos ao pódio.

Após o amistoso, a seleção feminina segue treinando até o dia 3 de julho no Rio de Janeiro. Em seguida, o grupo ganha folga depois da longa temporada europeia e de duas fases seguidas de treino. Morten Soubak irá definir a lista final com as 14 convocadas para a Olimpíada entre os dias 3 e 4 de julho.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 6 de agosto, diante da Noruega, atual bicampeã olímpica e campeã mundial na Dinamarca, em 2015. As norueguesas eliminaram o país nas quartas de final da Olimpíada de Londres 2012.

Nenhum comentário: