Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Portugal vence Polônia nos pênaltis e vai à semi da Eurocopa

Portugal é o primeiro semifinalista da Euro-16. Em jogo marcado pelo duelo particular entre Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Polônia por 5 a 3 nos pênaltis nas quartas de final, nesta quinta-feira (30), no estádio Velodrome, em Marselha.

No tempo regulamentar, Lewandoski marcou seu primeiro gol na Euro, mas a sensação Renato Sanches de 18 anos deixou tudo igual. Cristiano Ronaldo, que podia ter igualado Platini como maior artilheiro da história da competição, protagonizou festival de furadas e passou em branco.

Na próxima quarta (6), valendo vaga na decisão, Portugal enfrentará o vencedor entre País de Gales e Bélgica, que se enfrentam nesta sexta (1º) pela outra vaga na semifinal da Eurocopa.

Uma das grandes estrelas da Euro-16, Robert Lewandowski ainda não havia balançado as redes em quatro jogos da Polônia na competição. Mas com apenas 1 minutos e 40 segundos de jogo contra Portugal ele desencantou. Grosicki chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e o artilheiro polonês completou de chapa para as redes. Tirou dos ombros, assim, o peso de sete jogos de seca pela sua seleção. Além disso, esteve onipresente no ataque, tanto pelo centro como pelos flancos.

Uma das principais contratações do Bayern de Munique para a temporada europeia, o meia Renato Sanches foi o melhor em campo de Portugal. No fim do primeiro tempo, ele fez boa jogada e bateu forte de fora da área para empatar a partida em 1 a 1. Embora ainda um pouco imaturo na tomada de decisões, ele não se escondeu do jogo, protagonizou lances de habilidade e demonstrou bastante personalidade aos 18 anos.

Nas penalidades, Cristiano Ronaldo, Renato Sanches, João Moutinho, Nani e Quaresma acertaram para Portugal, enquanto Lewandowski, Milik, Glik acertaram para a Polônia. Kuba, porém, errou para a Polska, com Rui Patrício defendendo, e os lusos avançaram para a semifinal.

Nenhum comentário: