Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Brasil demora a engrenar, mas arrasa Equador na estreia do Sul-Americano

Para quem nunca havia perdido para o adversário desta segunda-feira na história do confronto, os cinco minutos inciais da estreia brasileira no Sul-Americano de Caracas, na Venezuela, chegaram a preocupar. Com um ótimo aproveitamento nas bolas de três, o Equador começou melhor, abriu cinco pontos de frente e dominou a seleção masculina de basquete até a metade do primeiro quarto.

Mas isso foi tudo que os equatorianos conseguiram. Mesmo com uma equipe considerada B - a seleção principal se prepara em São Paulo para a Olimpíada do Rio -, o Brasil teve tranquilidade para se encontrar em quadra, virar a partida e estrear com uma fácil vitória por 107 a 65 (57 a 37).

Com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes, o ala-pivô Olivinha foi o principal destaque da vitória brasileira. Jefferson, com 13 pontos e 10 rebotes, e JP Batista, que anotou 11 pontos e 10 rebotes, também atingiram dois dígitos em dois fundamentos. Léo Meindl marcou 13 pontos e Rafael Mineiro 12. Apesar da derrota, o equatoriano Delgado, com 22 pontos, foi o cestinha da partida. Quayaquil marcou 15 e Orozco 10.

O time comandando pelo técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho, volta à quadra nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra a seleção do Paraguai, pelo Grupo A da competição.

Nenhum comentário: