Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de junho de 2016

Com gol na prorrogação, Portugal elimina Croácia e encara Polônia nas quartas da Euro

Depois de empatar as três primeiras partidas da Eurocopa, Portugal venceu pela primeira vez neste sábado ao ganhar da Croácia por 1 a 0. O gol que decretou o resultado foi marcado por Quaresma na prorrogação e teve participação decisiva de Cristiano Ronaldo, que estava apagado até então.

Foi do craque do Real Madrid o chute que resultou no rebote que Quaresma aproveitou para balançar as redes aos 11 minutos do segundo tempo do tempo extra. Portugal agora terá a Polônia como adversária nas quartas de final. A partida acontecerá na quinta-feira, em Marselha.

A principal esperança de gols da seleção portuguesa teve atuação bastante discreta no primeiro tempo. Há um dado que ajuda a mostrar isso: foram 19 toques dele na bola durante os 45 minutos iniciais, nenhum deles dentro da área. Ele também não conseguiu finalizar uma vez sequer. Pouca coisa mudou na segunda metade.

Pouco acionado, o craque do Real Madrid continuou tendo dificuldades de ser acionado e participar da partida de maneira decisiva. Ele até chegou a dar uma caneta em Srna no meio do campo, mas não fez nada muito além disso. Depois de ter arriscado 32 nas três partidas anteriores, ficou praticamente a partida toda sem dar. Mas quando o fez, foi decisivo. Foi dele o chute que resultou no rebote que Quaresma aproveitou para marcar o gol da vitória.

A Croácia teve posse de bola próxima da casa dos 60% durante toda a partida, mas isso não se traduziu em domínio. No primeiro tempo, o time deu três finalizações, nenhuma delas chegou a assustar.

Até por consequência do baixo rendimento dos principais jogadores das duas seleções, os dois goleiros pouco trabalharam na partida. Tanto é que nenhum dos chutes dados durante os 90 minutos do tempo regulamentar acertou o gol, algo inédito até então em toda a história da Eurocopa.

Nenhum comentário: