Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de junho de 2016

Com Olivinha cestinha, Brasil atropela Paraguai e vence 2ª no Sul-Americano

Com mais uma atuação arrasadora, a seleção brasileira masculina atropelou o Paraguai e venceu por 101 a 63 o duelo desta terça-feira, pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Sul-Americano, em Caracas, na Venezuela. O grande nome da segunda vitória do Brasil no torneio continental foi o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, cestinha do jogo, com 21 pontos. Ele ficou perto de um duplo-duplo ao pegar sete rebotes. Como os 14 convocados para a Olimpíada do Rio 2016 estão treinando em São Paulo, o grupo em terras venezuelanas é uma espécie de elenco B da seleção.

Além de Olivinha, o Brasil contou com dez ou mais pontos de outros quatro jogadores: JP Batista (12), Léo Meindl (12), Marcus Toledo (12) e Gui Deodato (10). O experiente armador Fúlvio foi outro que quase fez um duplo-duplo, ao somar oito pontos e nove assistências. Pelo lado paraguaio, o armador Peralta foi o maior pontuador, com 11.

O time comandando pelo técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho, um dos assistentes de Rubén Magnano, voltará à quadra nesta quarta-feira, às 14h45 (horário de Brasília), contra a Bolívia.

Nenhum comentário: