Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de junho de 2016

Kyrgios, Gasquet e Tsonga começam com vitórias em Wimbledon

O australiano Nick Kyrgios jogou mais do que era necessário, mas eliminou o tcheco Radek Stepanek com atuação firme em sua estreia em Wimbledon. O cabeça 15 chegou a sacar para fechar o jogo e ainda teve um match-point antes de enfim completar a vitória por 3 sets a 1 e parciais de 6/4, 6/3, 6/7 (9-11) e 6/1. 

Os dois franceses que podem lutar diretamente por vaga nas quartas também venceram com algum trabalho. Richard Gasquet confirmou a condição de cabeça 7 ao tirar o britânico Aljaz Bedene, por 6/3, 6/4 e 6/3, enquanto Jo-Wilfried Tsonga superou o espanhol Inigo Cervantes, com placar de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/4. 

Kyrgios disparou 25 aces e levou advertência por palavrão ao final do terceiro set, em que dominou até ter 5/4 e serviço a favor. Stepanek reagiu com sua vasta experiência e levou ao desempate, onde então o tcheco chegou a ter 6-4 antes de permitir virada e match-point. O australiano falhou no serviço e o adversário de 37 anos comemorou muito ao fechar a série. Só então Kyrgios retomou o amplo domínio.

Nenhum comentário: