Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 12ª Rodada

Palmeiras goleia Figueirense e segue firme na liderança

O Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Figueirense por 4 a 0 no Allianz Parque. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série A. Moisés, Dudu e Gabriel Jesus (duas vezes) foram os autores dos gols. Com o resultado, o time comandado por Cuca - que venceu suas sete partidas em casa - chega a 25 pontos e tem três de vantagem sobre o segundo colocado Corinthians e quatro sobre o Grêmio, que é o terceiro. Já Figueirense é o 15º, com 14 pontos.

O Palmeiras abriu o placar na primeira finalização que tentou. Róger Guedes cruzou para a área e Moisés cabeceou. A bola passou por Gabriel Jesus e o goleiro Gatito Fernández não conseguiu defender: 1 a 0. O jogador ainda foi um dos destaques do time na partida, com bons desarmes e passes na hora de organizar o sistema ofensivo.

O Palmeiras fez o segundo ainda na primeira etapa. Róger Guedes fez boa jogada pela direita e passou para dentro da área. Cleiton Xavier foi travado pela marcação, mas a bola sobrou para Tchê Tchê, que encontru Dudu livre. O meia-atacante chutou firme para marcar: 2 a 0.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o time alviverde fez o terceiro. Dudu avançou pela esquerda e deu bom passe para Zé Roberto. Dentro da área, ele cruzou para Gabriel Jesus cabecear e balançar as redes: 3 a 0. E o jovem atacante do Palmeiras ainda fechou a vitória nos acréscimos. Ele apareceu na grande área do Figueirense para aproveitar cruzamento da direita e marcar o seu nono gol no Brasileirão - o atacante agora é o artilheiro isolado da competição.

Nenhum comentário: