Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Brasil bate a Bolívia e garante classificação para a semifinal do Sul-Americano

Ainda com remotas esperanças em ser um dos 12 escolhidos pelo técnico Rubén Magnano para representar o Brasil na Olimpíada de agosto, Olivinha voltou a se destacar nesta quarta-feira com 17 pontos. Mas o principal personagem da terceira vitória brasileira no Sul-Americano de Caracas, foi Jefferson. Com seis rebotes e 20 pontos anotados, 18 deles em seis arremessos de três em sete tentados, o ala do Bauru foi o cestinha na surra sobre a Bolívia por 114 a 33 (61 a 13), o que o garantiu na semifinal do torneio com uma rodada de antecedência..

Além de Jefferson e Olivinha, que passou o segundo tempo todo no banco de reservas, Davi Rossetto, com 15 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, JP Batista, com 14 pontos, e Leo Meindl, com outros 13, foram os destaques da seleção brasileira. Pelo lado boliviano, Paolo Ramos, único jogador a anotar dois dígitos em um fundamento, foi o maior pontuador do rival com 12 pontos.

Com os 14 convocados para a reta final da preparação para os Jogos do Rio 2016 treinando em São Paulo, o Brasil viajou para a Venezuela com uma espécie de seleção B. O time comandando por Gustavo de Conti, o Gustavinho, um dos assistentes de Rubén Magnano ao lado de José Neto e Demétrius Ferraciú, voltará à quadra nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra os donos da casa.

Nenhum comentário: