Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de junho de 2016

França leva susto no começo, mas reage com Griezmann e elimina Irlanda

Foi com emoção, mas a França fez valer o status de favorita e derrotou a Irlanda neste domingo (26), em duelo das oitavas de final da Eurocopa 2016. No Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, os comandados de Didier Deschamps saíram perdendo no primeiro minuto, mas venceram por 2 a 1 de virada, com dois gols de Griezmann.

A França aguarda agora o vencedor do jogo entre Inglaterra e Islândia, a ser realizado nesta segunda-feira (27), às 16h (de Brasília). Para este jogo, os anfitriões do torneio não poderão contar com Kante, suspenso por excesso de cartões amarelos.

Mais talentosa e amplamente favorita para o duelo com os irlandeses, a França tomou um duro baque no primeiro minuto de jogo, quando Pogba cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol da partida. Com Payet e Griezmann pouco inspirados no primeiro tempo, os franceses mostraram dificuldades para buscar o empate, o que motivou a entrada de mais um jogador de frente na etapa complementar: Coman substituiu Kante para ajudar os franceses na busca do gol, resultando em uma blitz na defesa irlandesa.

Maior artilheiro da temporada europeia entre os convocados pela França, o atacante Griezmann, do Atlético de Madri, foi discreto na etapa inicial contra os irlandeses, mas acordou no segundo tempo e foi o principal responsável pela classificação dos anfitriões às quartas de final. Movimentando-se com inteligência, aproveitando espaços deixados pela defesa adversária, o camisa 7 apareceu para decidir, marcando os dois gols da virada e forçando a expulsão de Duffy em lance que provavelmente resultaria em outro gol não fosse a falta do zagueiro rival.

Nenhum comentário: