Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de junho de 2016

País de Gales vence Irlanda do Norte graças a gol contra e avança na Eurocopa

Em jogo de poucas emoções e com gol contra definindo o placar, País de Gales venceu neste sábado a Irlanda do Norte, em duelo entre seleções de países do Reino Unido, por 1 a 0, no Parc des Princes, em Paris, e se garantiu nas quartas de final logo na primeira participação em Eurocopa.

Apesar de contar com Aaron Ramsey e Gareth Bale, os Dragões só se garantiram no 'top-8' do torneio graças a um xará menos ilustre do craque do Real Madrid: o zagueiro Gareth McAuley, que cortou cruzamento do homônimo para as próprias redes aos 30 minutos do segundo tempo e definiu o resultado.

Em raro momento que a seleção de País de Gales botou a bola no chão, abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Bale iniciou a jogada, serviu Ramsey, que devolveu, para o craque do Real Madrid cruzar da esquerda, em direção a Robson-Kanu. McAuley tentou cortar e acabou batendo para dentro do próprio gol.

Com a vitória magra, Gales se tornou o primeiro classificado ainda no tempo normal, depois que a Polônia bateu mais cedo a Suíça após disputa de prorrogação e pênaltis. Agora, a seleção britânica terá pela frente o vencedor do duelo entre Hungria e Bélgica, que acontecerá amanhã, em Toulouse.

Nenhum comentário: