Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Federer acaba com festa de sensação de Wimbledon

A partida valia um lugar na terceira rodada de Wimbledon, mas transcorreu com uma descontração semelhante a de uma exibição, principalmente para o britânico Marcus Willis, 772º do mundo, que teve a oportunidade de desafiar o heptacampeão do torneio, o suíço Roger Federer, na mítica Quadra Central do All England Club, nesta quarta-feira. 

Depois de viver dias de sonho, a festa do britânico de 25 anos teve como último episódio a derrota para Federer, que levou 1h24 para derrubar Willis, fechando o jogo com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, o tenista da Basileia pode ter outro atleta da casa pela frente, mas para isso Daniel Evans terá que surpreender o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 30º favorito. 

Britânico de menor ranking a vencer em Wimbledon, Willis tentava ser o adversário de pior colocação na lista da ATP a bater Federer, que nunca perdeu para um rival tão mal posicionado. O suíço tem apenas uma derrota no currículo para alguém fora do top 200, uma sofrida em 2000 contra o espanhol Sergi Bruguera, então 249º do mundo.

Nenhum comentário: