Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dominante, Vasco derruba o Minas e conquista Copa Avianca

O cartão de visitas foi dado. Completamente reformulado para esta temporada, o Vasco começou o ano mostrando que dará trabalho no Novo Basquete Brasil. Forçando a defesa e cirúrgico no ataque, o Cruz-Maltino dominou e bateu o Minas em Belo Horizonte por 81 a 57, conquistando o título do Torneio de MG, competição preparatória para o NBB.

Além da taça, os cariocas dominaram completamente a disputa, vencendo todos os seis jogos que fizeram, com triunfos sobre Flamengo, Basquete Cearense, Vitória, Botafogo e Minas (duas vezes). O elenco, reforçado por oito peças que se revezam entre si sem perda de qualidade, deu o recado de que vem forte para brigar lá em cima.

Lucas Mariano terminou o jogo com 21 pontos e sete rebotes. Giovannoni fechou com duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Gui Deodato fez 11 pontos, e David Jackson terminou com 11 pontos e oito assistências.

No Minas, Wesley fez 16 pontos. Gegê terminou com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Os cariocas voltam a jogar no dia 7 de novembro, novamente diante do Minas, na estreia do NBB, em Belo Horizonte. 

O primeiro jogo no Rio de Janeiro diante da torcida será no dia 14 de novembro, contra o Pinheiros, provavelmente na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: