Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de outubro de 2017

Com gols de Messi e Paulinho, Barça vence Bilbao e mantém folga

O Barcelona sofreu, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa, neste sábado. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol, foi decidida com gols de Messi e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro alemão Ter Stegen, com ótimas defesas, também foi peça importante.

Aos 36, saiu o primeiro gol. Livre na área, Messi recebeu de Jordi Alba e, de primeira, não perdoou, colocando o Barça em vantagem fora de casa. Três minutos depois, Paulinho quase deixou sua marca, carimbando a trave.

Aos 40 do segundo tempo, mais uma vez o goleiro alemão brilhou, parando cabeçada à queima-roupa de Aduriz. Depois disso, os visitantes conseguiram controlar a partida e, antes do fim do jogo, Paulinho ainda deixou sua marca em jogada de contra-ataque, definindo a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, os catalães continuam com grande campanha. São 28 pontos em 30 possíveis, com nove vitórias e um empate até o momento. Os bascos, com 11, ocupam o meio da tabela após duas derrotas seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde recebem o Sevilla. Antes disso, porém, vão à Grécia encarar o Olympiacos, pela Liga dos Campeões. O Bilbao visita o Celta no Espanhol e, na Liga Europa, joga em casa contra o Ostersunds, da Suécia.

Nenhum comentário: