Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de junho de 2016

Alemanha bate Eslováquia com facilidade e vai às quartas da Euro

A Alemanha protagonizou neste domingo (26) a primeira vitória fácil das oitavas de final da Eurocopa. No Stade Pierre-Mauroy, em Lille, os comandados de Joachim Löw dominaram a Eslováquia do começo ao fim e se classificaram às quartas com vitória por 3 a 0, gols de Boateng (seu primeiro pela seleção), Mario Gomez e Draxler. O próximo adversário dos alemães sairá do duelo entre Itália e Espanha, a ser realizado às 13h (de Brasília) da próxima segunda-feira (26).

Com mudanças na escalação em relação ao último jogo da fase de grupos, a Alemanha mostrou um futebol envolvente desde o início do duelo com os eslovacos, ficando a maior parte do tempo rondando a área adversária até uma oportunidade de finalização. Só no primeiro tempo foram 14, sendo que apenas duas delas foram para as redes: Boateng pegou a sobra de um cruzamento na entrada da área e acertou uma bomba de primeira para abrir o placar aos 7min e Mario Gomez completou grande jogada de Draxler aos 42min para ampliar.

O meia Julian Draxler tem uma característica incomum em jogadores europeus: um bom repertório de dribles e jogo de cintura para fintar marcadores adversários. Foi assim contra os eslovacos, incapazes de pará-lo no um contra um. O habilidoso jogador do Wolfsburg quebrou com a marcação rival ao levar vantagens em duelos particulares que desequilibraram a defesa e abriram espaços para seus colegas de time se apresentarem para receber passes em condições de finalização. Mario Gomez aproveitou isso para fazer o segundo gol do jogo. Ele ainda deixou o seu, com um bonito voleio dentro da pequena área eslovaca no segundo tempo que ratificou a vitóra alemã.

Nenhum comentário: