Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 27 de março de 2017

Wawrinka avança para encarar Zverev nas oitavas em Miami

Principal cabeça de chave em Miami, Stan Wawrinka confirmou seu favoritismo e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami após derrotar o experiente tunisiano de 33 anos Malek Jaziri, 53º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 1h10 de partida nesta segunda-feira. 

Com a vitória, Wawrinka garantiu duelo contra o alemão Alexander Zverev. A partida está marcada para não antes das 18h (de Brasília) desta terça-feira na quadra Grandstand. Zverev, 20º do ranking aos 19 anos, venceu o único duelo anterior contra o terceiro colocado suíço, na final de São Petersburgo no ano passado.

Taubaté vence a terceira contra Juiz de fora e se confirma na semi

Mais um semifinalista da Superliga masculina foi definido, em partida realizada nesta segunda-feira. Trata-se do Taubaté que recebeu o Juiz de Fora e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/14), fechando a série de melhor de cinco confrontos. Lucarelli teve participação importante e foi eleito, por votação popular, o melhor da partida.

Classificado, o time do Vale do Paraíba realiza um clássico paulista contra o Sesi-SP na próxima fase. A equipe da cidade de São Paulo avançou depois de despachar o Minas no último domingo, também sem perder nas quartas.

Confira o andamento das séries das quartas:
Cruzeiro 3 x 0 Canoas
Sesi-SP 3 x 0 Minas
Taubaté 3 x 0 Juiz de Fora
Campinas 2 x 0 Montes Claros

Com jogos a partir de sexta, CBV divulga tabela das semis da Superliga feminina

Depois da definição dos confrontos no último sábado, foram divulgados nesta segunda-feira as datas e os horários das semifinais da Superliga feminina. Osasco e Praia Clube abrem esta fase da competição às 19h da próxima sexta-feira, enquanto às 21h30 do mesmo dia, Minas e Rio de Janeiro também se enfrentam.

A definição dos dois finalistas do torneio acontecerá após uma série de melhor de cinco jogos. As equipes melhores colocadas do primeiro turno tiveram direito de opinar quanto à ordem dos mandos de campo nos playoffs.

Primeira rodada
31/03 (sexta-feira) às 19h: Osasco x Praia Clube
31/03 (sexta-feira) às 21h30: Minas x Rio de Janeiro

Segunda rodada
04/04 (terça-feira) às 19h: Praia Clube x Osasco
04/04 (terça-feira) às 21h30: Rio de Janeiro x Minas

Terceira rodada
07/04 (sexta-feira) às 19h: Osasco x Praia Clube
07/04 (sexta-feira) às 21h30: Rio de Janeiro x Minas

Quarta rodada (se necessário)*
11/04 (terça-feira): Praia Clube x Osasco
11/04 (terça-feira): Minas x Rio de Janeiro

Quinta rodada (se necessário)*
14/04 (sexta-feira): Rio de Janeiro x Minas
15/04 (sábado): Osasco x Praia Clube

Neymar volta a ser capitão e se diz mais maduro na Seleção

Melhor em tudo". Assim, Neymar definiu seu momento para voltar a ser capitão da seleção brasileira sete meses depois de abrir mão da faixa. Escolhido por Tite, ele usará a faixa na partida desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Arena Corinthians.

Neymar será o sexto capitão do Brasil nas eliminatórias, depois de Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto, Filipe Luís e Fernandinho. Ele explicou que esse rodízio o levou a mudar de ideia e voltar a usar a faixa, depois de dizer que não gostaria mais de exercer essa função.

Roberto Firmino é confirmado no ataque para encarar o Paraguai

O atacante Roberto Firmino foi confirmado pelo técnico Tite como o centroavante da Seleção Brasileira na partida desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, no estádio de Itaquera. O jogador virou dúvida por um breve período após ficar fora do treino de reconhecimento do gramado na arena corintiana, com Diego Souza assumindo seu lugar na atividade, mas a inflamação da garganta que o tirou de combate não será problema para a partida.

No treinamento de reconhecimento, que teve apenas os 15 primeiros minutos abertos para a imprensa, os jogadores foram posicionados da mesma forma que atuaram nos sete jogos sob o comando de Tite na Seleção. Dessa forma, no tradicional 4-2-3-1, o Brasil vai a campo com Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Roberto Firmino.

Kerber faz quartas, Wozniacki conta com desistência em Miami

Quem esperava por um grande jogo entre Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza acabou assistindo apenas a um bom primeiro set. Depois de Wozniacki vencer a parcial por 7/6 (7-1) com 1h11 de duração, sua rival espanhola abandonou a partida por não estar se sentindo bem.

O resultado leva a dinamarquesa às quartas de final do WTA Premier de Miami. Sua próxima adversária é a canhota tcheca Lucie Safarova, contra quem a ex-número 1 do mundo tem quatro vitórias e três derrotas.

Em outro jogo da rodada, a número 1 do mundo Angelique Kerber passou sem sustos pela japonesa vinda do quali Risa Ozaki ao marcar duplo 6/2 em 61 minutos de partida. Kerber liderou a contagem de winners por 17 a 7 e quebrou seis vezes o saque de sua adversária.

Kerber certamente terá uma rival experiente nas quartas de final, já que aguarda o resultado do jogo entre Venus Williams e Svetlana Kuznetsova. A canhota alemã tem três vitórias e quatro derrotas contra a russa e lidera o histórico diante da americana por 4 a 2.

Federer despacha Del Potro e está nas oitavas de final do Masters de Miami

Três anos e meio depois de se enfrentarem pela última vez, Roger Federer e Juan Martin del Potro voltaram a duelar nesta segunda-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. No 21º encontro entre os dois tenistas, Federer fez valer o bom momento e o retrospecto e superou o rival argentino pela 16ª vez ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h21 de jogo. 

Garantido nas oitavas de final, Federer volta ao estádio principal do Crandon Park já nesta terça-feira, em horário a definir, para enfrentar o 18º colocado espanhol Roberto Bautista Agut, a quem derrotou nos cinco embates anteriores. Bautista avançou em Miami ao derrotar o norte-americano Sam Querrey por 3/6, 6/2 e 6/3.

Após demitir Daniel Paulista, Sport age rápido e acerta com Ney Franco

O Sport anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Ney Franco. Após a demissão de Daniel Paulista sucedendo o empate em 1 a 1 com os reservas do Santa Cruz neste domingo, em casa, pelo Campeonato Pernambucano, a diretoria rubro-negra agiu rápido e acertou com o treinador, que não assumia uma equipe desde 2015, quando treinou o Coritiba. 

Ney Franco assinou com o Leão até o final do ano e será apresentado nesta terça-feira. Junto do técnico chegam o auxiliar Alexandre Grasselli e o preparador físico Alexandre Lopes. Nos EUA, ele retorna às pressas para começar o trabalho e, inclusive, já deverá estar à beira do campo na quinta-feira, quando o Sport enfrenta o Campinense, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Tiago Splitter é reintegrado pelo Philadelphia 76ers e volta à NBA

Nesta segunda-feira, o Philadelphia 76ers anunciou que o brasileiro Tiago Splitter foi reintegrado à equipe da NBA. Na última semana, o pivô havia sido enviado ao Delaware 87ers, afiliado do Philadelphia e que pertence à Liga de Desenvolvimento.

Assim, Splitter voltará a jogar pela NBA, e finalmente poderá defender os Sixers. O atleta chegou à equipe em fevereiro, após ser envolvido em uma troca por seu antigo time, o Atlanta Hawks, mas não jogou. Antes disso, o pivô atuou pelo San Antonio Spurs, sendo o primeiro brasileiro a ser campeão na liga.

Pelo Delaware 87ers, Tiago disputou dois jogos. No primeiro, conseguiu cinco pontos, três rebotes e duas assistências. Na segunda partida, terminou com oito pontos e oito rebotes.

A atuação pelo Delaware marcou a volta de Splitter às quadras após 14 meses afastado, depois de um problema no quadril que submeteu o atleta a uma cirurgia e o tirou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Melo e Kubot batem rivais e encaram Soares e Murray nas quartas em Miami

Assim como aconteceu no Masters 1000 de Indian Wells, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão se enfrentar no Masters 1000 de Miami. O reencontro ficou garantido nesta segunda-feira, quando o primeiro, ao lado do polonês Lukasz Kubot, venceu seu segundo jogo e se classificou para as quartas. 

Os adversários no caminho de Melo e Kubot foram o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer, dupla forte e que deu trabalho. A definição veio apenas no match-tiebreak e acabou nas mãos dos cabeças de chave 6, o mineiro e o polonês, que fecharam o jogo com parciais de 6/4, 3/6 e 11-9, depois de 1h34 de embate. 

Melo e Soares se enfrentaram duas semanas atrás pelas semifinais de Indian Wells e a vitória ficou com Marcelo, que depois acabou levando o vice-campeonato. Bruno terá a chance da revanche agora nas quadras do Crandon Park, em duelo válido pelas quartas de final.

Vitória perde para o Rio Preto pelo Brasileirão Feminino

As Leoas tiveram uma partida acirrada com o Rio Preto (SP), mas foram derrotadas por 3 a 0, neste domingo (26), no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

No primeiro tempo, o time comandado por Quinho passou por apuros. Aos 4 minutos, Edilane abriu o placar do jogo em uma falha do sistema defensivo rubro-negro. O gol das visitantes deixou as rubro-negras meio perdidas em campo e, perto do fim da primeira etapa, a camisa 10 do Vitória, Paty, acabou sendo expulsa.

Na segunda etapa, o técnico Quinho promoveu três mudanças que deixaram o time mais ofensivo. A atacante Ronaldinha entrou no lugar de Jucinayra, Kathi no de Karen e Thayane substituiu Verena. O Vitória cresceu no jogo e chegou a acertar o travessão do Rio Preto. Mas, no fim da partida, a lateral Ana Paula saiu machucada e o Leão ficou com duas a menos em campo. O time do Rio Preto, com a experiência que tem, aproveitou. Milene e Darlene, aos 43 e 44 do segundo tempo, balançaram as redes do Vitória.

Ondas grandes e pesadas, tubos e tubarões aguardam tops da elite em Margaret River

Margaret River, um território de natureza selvagem, frio, ondas volumosas e pesadas, tubos, golfinhos e tubarões no oeste da Austrália aguarda os tops da elite do Circuito Mundial. Adriano de Souza foi o único brasileiro campeão na elite, em 2015. O paulista do Guarujá surfou um mar clássico na carnificina de The Box e derrotou na final um também inspirado John John Florence em Main Break, dando um importante passo na conquista do título mundial. 

Ao lado de Jeffreys Bay, a etapa é uma das mais perigosas do Tour. Para evitar episódios como o de Mick Fanning, que escapou ileso de um ataque de tubarão em plena final na África do Sul, a Liga Mundial de Surfe (WSL) montou um forte esquema de segurança para a segunda de 11 paradas do Tour, de 29 de março a 9 de abril. A previsão é de ondas grandes para os primeiros dias da janela, e o campeonato deve começar na terça-feira. A chamada para avaliar as condições do mar será às 20h (de Brasília).

Baterias da 1ª fase em Margaret River
1. Kelly Slater (EUA), Mick Fanning (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
2. Kolohe Andino (EUA), Stuart Kennedy (AUS), Ezekiel Lau (HAV)
3. Matt Wilkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Jack Freestone (AUS)
4. Jordy Smith (AFR), Kanoa Igarashi (EUA), Nat Young (EUA)
5. Gabriel Medina (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Jessé Mendes (BRA)
6. John John Florence (HAV), Frederico Morais (PRT), wildcard
7. Owen Wright (AUS), Connor O´Leary (AUS), Ian Gouveia (BRA)
8. Joel Parkinson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Jadson André (BRA)
9. Adriano de Souza (BRA), Adrian Buchan (AUS), Jeremy Flores (FRA)
10. Michel Bourez (TAH), Conner Coffin (EUA), Joan Duru (FRA)
11. Julian Wilson (AUS), Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS)
12. Filipe Toledo (BRA), Sebastian Zietz (HAV), Ethan Ewing (AUS)

Warriors aceleram no fim, batem os Grizzlies e vencem a sétima seguida

O Golden State Warriors mostrou neste domingo ser capaz de administrar seus maiores carrascos. Em casa, em um duelo equilibrado com o Memphis Grizzlies, que não teve Marc Gasol, machucado, o time se acertou no último quarto, quando fez uma parcial de 23 a 13, para conquistar a vitória por 106 a 94, a sétima seguida, que o deixa cada vez mais perto de confirmar a liderança da Conferência Oeste e dá tranquilidade diante dos próximos compromissos que terá na temporada da NBA, a liga americana de basquete, contra Houston Rockets e San Antonio Spurs, terça-feira e quarta-feira, ambos como visitante.

Klay Thompson liderou o time com 31 pontos, 12 deles no terceiro quarto. Stephen Curry contribuiu com 21, além de 11 assistências, e o reserva Andre Iguodala colaborou com 20, sendo importante no pior momento do time no jogo. Os Warriors ainda contaram com o seu habitual aproveitamento na bola de três, acertando 17 de 31 tentativas, para igualar o confronto com os Grizzlies em 2 a 2 na temporada.

domingo, 26 de março de 2017

Com time alternativo, Vitória goleia o Jacobina fora de casa e se mantém 100%

Com um time alternativo, o Vitória voltou a mostrar força no Campeonato Baianao e venceu mais uma. Jogando no estádio José Rocha, em Jacobina, o Leão bateu o time da cidade por 4 a 1 e seguiu firme na ponta da competição com 100% de aproveitamento. Os gols da partida foram marcados por Paulinho, André Lima, Euller e Jhemerson para os visitantes. Peixoto diminuiu para o Jegue da Chapada.

O primeiro tempo do jogo desta noite foi marcado por muita reclamação dos dois lados. Aos 9 minutos, o árbitro Johnn Hebert Alves Bispo marcou pênalti após disputa de bola dentro da área do Jacobina. Aos 36 minutos, foi a vez do Vitória cometer uma penalidade. Após uma série de vacilos dentro da área, Caíque tentou impedir o drible de Adalberto, mas acabou derrubando o jogador.

O Vitória concentra agora todas as suas energias em uma outra competição. Na próxima quarta-feira, o Leão vai enfrentar o River-PI, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 9 de abril, no clássico contra o Bahia. O Jacobina, por sua vez, joga no dia 2 de abril, quando enfrenta o Jacuipense, pelo estadual.

Com Luis Fabiano expulso e pênalti inexistente, Vasco empata com Fla nos acréscimos

O Flamengo tinha tudo para comemorar a quarta vitória consecutiva na Taça Rio. O time vencia o Vasco por 2 a 1 até os 48min do segundo tempo. Mas um pênalti inexistente marcado pela arbitragem mudou o rumo da partida. Com categoria, Nenê cobrou e determinou o 2 a 2 na partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes de Nenê, Yago Pikachu abriu o placar para os cruz-maltinos, e Willian Arão e Berrío haviam marcado para o Fla.

A vitória parcial do time de Zé Ricardo estava sendo construída após o clube ficar com um a mais no campo. Luis Fabiano foi expulso após peitar o árbitro. O centroavante, um dos principais reforços do Vasco para a temporada, fazia um bom jogo e toinha roubado a bola que originou o primeiro gol.

Os dois clubes voltam a campo pelo Estadual no meio de semana. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda na quarta-feiras, às 21h45. Já o Vasco entra em campo na quinta, contra o Boavista, às 21h30.

Depois de levar um 'pneu', Nadal reage a avança em Miami

O milésimo jogo da carreira de Rafael Nadal começou estranho para o espanhol que levou um atípico 'pneu' no set inicial, mas reagiu para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami após derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 0/6, 6/2 e 6/3 em 1h37 de partida. Agora o histórico do espanhol de 29 anos é de 822 vitórias e apenas 178 derrotas.

Foi o 14º 'pneu' sofrido por Nadal em sua carreira, sendo o primeiro desde o Australian Open de 2015 contra Tomas Berdych. Ele também também não perdia um set inicial por 6/0 desde 2008 na cidade indiana de Chennai.

Ainda em busca do título inédito em Miami, onde já foi finalista em quatro oportunidades, Nadal agora enfrenta o veterano francês de 35 anos Nicolas Mahut, 55º do ranking, contra quem tem uma vitória em 2011 e uma derrota na distante temporada de 2007. A vaga de Mahut, adepto do estilo de saque e voleio, veio com vitória por 6/4 e 6/3 sobre o argentino Guido Pella.

Westbrook brilha com novo triplo-duplo, mas OKC perde para os Rockets

No confronto entre James Harden e Russell Westbrook, os dois favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete, pesou a diferença entre os coadjuvantes. Com boas atuações de jogadores como Trevor Ariza e Eric Gordon e dos reservas Lou Williams, Sam Dekker e Nenê, o Houston Rockets bateu até com certa facilidade por 137 a 125 o Oklahoma City Thunder, neste domingo, em casa, consolidando cada vez mais o seu terceiro lugar da Conferência Oeste.

Os principais nomes do jogo fizeram o que deles se espera. Harden marcou 22 pontos, deu 12 assistências e pegou cinco rebotes, e Westbrook terminou com seu 36º triplo-duplo (39 pontos, 11 rebotes e 13 assistências) e está a cinco do recorde de Oscar Robertson, alcançado em 1961/62. Os Rockets do Barba, no entanto, contaram com uma atuação quase perfeita de Williams nos arremessos, convertendo 11 de 15 tentativas, com 31 pontos. Ariza colaborou com 24, Gordon, com 24, e Nenê com 17.

O resultado foi responsável por aumentar o aproveitamento da equipe do Texas para 69,9% e deixá-la ainda mais estabelecida na terceira colocação da Conferência Oeste. 

Já o Thunder viu seu rendimento cair para 58,7%, mas mesmo assim continua na zona de classificação para os playoffs, ocupando a sexta posição também pela tabela do Oeste.

Venus segue em frente em Miami, Keys é eliminada

O domingo foi de emoções distintas para as principais americanas que entraram em quadra pelo WTA Premier de Miami. Enquanto a veterana Venus Williams confirmou seu favoritismo e garantiu lugar nas oitavas, a promissora Madison Keys voltou a ser incomodada por lesões e se despediu do torneio.

Tricampeã em Miami e cabeça 11 do torneio, Venus passou pela romena vinda do quali Patrcia Tig por 6/3 e 6/0 em apenas 1h10 de partida. Tig até chegou a liderar o primeiro set com uma quebra de vantagem, mas permitiu o empate imediatamente depois de cometer quatro duplas-faltas no mesmo game.

Já Madison Keys que começou sua temporada apenas em Indian Wells depois de operar o punho esquerdo sentiu incômodo desta vez no ombro direito. A jovem americana de 21 anos chegou a ser atendida no fim do primeiro set, mas perdeu por duplo 7/5 para a espanhola Lara Arruabarrena que agora enfrenta a britânica Johanna Konta.

Reservas do Bahia empatam com o Flamengo de Guanambi e garantem classificação

O Bahia perdeu a vice-colocação na tabela da primeira fase do Campeonato Baiano. Visitando o Flamengo de Guanambi neste domingo, pela nona rodada da competição, o Esquadrão de Aço não conseguiu desequilibrar e amargou empate em 0 a 0.

O confronto deste domingo foi muito fraco tecnicamente e o torcedor que compareceu ao estádio 2 de julho teve uma experiência no mínimo tediosa. Entrando em campo com um time misto, o Bahia pouco criou, mas em contrapartida, não teve grandes problemas na defesa e saiu do gramado como entrou: com o 0 a 0 no placar. Nem a expulsão de Joadson, aos 41 minutos do segundo tempo, ajudou o Tricolor.

Com o resultado, o Tricolor de Salvador ficou com 18 pontos, na terceira posição, dois atrás do Fluminense de Feira de Santana que, também nesta tarde, venceu o Atlântico por 1 a 0. Já o Rubro-negro, mesmo com o ponto conquistado, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e segue na 10ª posição, com apenas quatro.

Pela próxima rodada, o Bahia tem um clássico pela frente, contra o líder Vitória, no dia 9 de abril. No dia 2, o Fla visita o Vitória da Conquista.

Botafogo leva a melhor no reencontro com Loco Abreu e derrota Bangu

Diante de um time que só venceu uma partida nos dois turnos até agora, o Botafogo sofreu para vencer por 2 a 0, com gol de Joel em bola dividida e de Sassá, em pênalti sofrido por Fernandes aos 41 do segundo tempo. Rodrigo Pimpão colaborou para esse panorama de dificuldade com duas faltas duras e desnecessárias em menos de três minutos - quando a equipe já vencia no primeiro tempo. Recebeu dois amarelos e foi expulso.

O resultado mantém o time alvinegro vivo em busca da classificação para a semifinal. Tem sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. A pontuação é a mesma do Nova Iguaçu, que perdeu nesta rodada para o Volta Redonda por 2 a 1, mas está na frente.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Portuguesa-RJ, no estádio De Los Lários, em Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Rio. No mesmo dia, o Bangu jogará de novo em casa, mas contra o Macaé.

Lucão comanda, Sesi-SP se impõe sobre o Minas e avança à semifinal

Minas queria a vaga a qualquer custo. Sob a pressão de precisar vencer para se manter vivo na série, o time mineiro foi à quadra do ginásio da Vila Leopoldina cheio de energia. Do outro lado, porém, um gigante tinha pressa. Melhor jogador na tarde deste domingo, Lucão não tomou conhecimento de quem estava do outro lado. Assim, o Sesi-SP fez 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/20 e 25/22, fechou a série em 3 a 0 e avançou às semifinais da Superliga.

O central Lucão foi importante para a vitória, foi eleito por votação popular, o melhor em quadra e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

Agora, o Sesi-SP espera por seu rival na próxima fase. Em terceiro lugar na fase de classificação, a equipe paulista encara o vencedor de Taubaté e Juiz de Fora.

Kerber lidera bom domingo das favoritas em Miami

O início da rodada deste domingo pelo WTA Premier de Miami foi positivo para as favoritas que entraram em quadra. Destaque para a vitória da número 1 do mundo Angelique Kerber, que avançou às oitavas ao marcar 6/4 e 7/5 contra a 61ª colocada americana Shelby Rogers.

A próxima adversária de Kerber é a japonesa vinda do quali Risa Ozaki, que aproveitou um setor da chave liderado pela espanhola Carla Suárez Navarro que volta de lesão. Ozaki, 87ª do ranking, bateu a alemã Julia Goerges por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h49 de partida.

Outra top 10 a a avançar foi a sétima do ranking Svetlana Kuznetsova. Vinda de vice-campeonato em Indian Wells, o russa de 31 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra 111ª colocada norte-americana vinda do quali Taylor Townsend, de apenas 20 anos.

Já a número 11 do mundo e cabeça 10 britânica Johanna Konta esteve em quadra por apenas 1h05, tempo suficiente para derrotar a 57ª colocada francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 6/0.

Estreando pela Yamaha, Viñales vence no Catar; Rossi é 3º

Foi um início conturbado, mas a MotoGP não decepcionou. Com 45 minutos de atraso devido à chuva, o GP do Catar foi realizado neste domingo (26) e, em uma prova repleta de emoções, Maverick Viñales venceu na estreia na Yamaha.

Com um surpreendente Johann Zarco assumindo a liderança na largada, mas caindo sozinho após quatro voltas, a disputa se resumiu a Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi.

No fim, melhor para o espanhol, que conquistou a segunda vitória da carreira, a primeira pela Yamaha. Dovizioso foi o segundo, Rossi o terceiro, Marc Márquez terminou em quarto e Dani Pedrosa completou o grupo dos cinco primeiros.

Na estreia pela Ducati, Jorge Lorenzo errou ainda no início da prova, mas remou até receber a bandeirada em 11º.