Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Estados Unidos sofrem, mas batem a Austrália em dia de Carmelo recordista

No duelo dos dois únicos times invictos do grupo A do basquete masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, muitos esperavam um bom duelo entre Austrália e o poderoso time dos Estados Unidos.

Porém, ninguém esperava um equilíbrio e até superioridade, por parte do jogo, da Austrália. No fim das contas, os Estados Unidos conseguiram se sobressair e venceram por 98 a 88 nesta quarta-feira.

Para a surpresa de todos, logo de cara a Austrália demonstrou que faria frente ao estrelado time norte-americano. Os "Boomers" chegaram a abrir oito pontos de vantagem no primeiro e foram para os vestiários liderando por 54 a 49.

Essa foi inclusive a primeira vez que os Estados Unidos foram para o intervalo de um jogo perdendo desde a fatídica semifinal da Olimpíada de Atenas-2004, quando a equipe foi eliminada pela Argentina e ficou só com o bronze.

O segundo tempo seguiu equilibrado, mas os Estados Unidos conseguiram abrir uma pequena vantagem no início do último período e não deixaram mais a liderança escapar.

Independente do resultado, a noite foi histórica para Carmelo Anthony. Ele precisava de 12 pontos para passar LeBron James e se tornar o maior cestinha da história dos Estados Unidos em Olimpíadas. Carmelo anotou 31 pontos na partida e deixou para trás a marca de LeBron, que era de 273 pontos em Olimpíadas.

Nenhum comentário: