Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Brasil desencanta, goleia Dinamarca e pega Colômbia nas quartas

A Seleção ganhou o jogo contra a Dinamarca, a vaga nas quartas de final da Olimpíada e também dúvidas. A boa atuação na última quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, geram alguns dilemas na cabeça do técnico Rogério Micale, que despistou quando perguntado se havia encontrado sua equipe ideal.

As duas principais dúvidas são quanto a manutenção do esquema com quatro atacantes e do volante Wallace na vaga de Thiago Maia. Diante da Dinamarca, o técnico Rogério Micale trocou o meia Felipe Anderson pelo atacante Luan e colocou o volante do Grêmio na vaga do santista, que estava suspenso.

O fato de as coisas terem ido bem não significa que Micale não fará mudanças. Thiago Maia foi um dos melhores da equipe nos dois primeiros jogos, e a Colômbia deve atacar e oferecer muito mais perigo ao Brasil nas quartas de final da Olimpíada do que a Dinamarca.

Neymar trocou de posição com Gabriel Jesus e foi para o meio, na companhia de Luan, revezando-se com o gremista para buscar o jogo. Mais do que isso: a equipe seguiu marcando em cima, compactada e sem deixar a Dinamarca jogar. Foi preciso esperar mais 26 minutos para a agonia acabar: Gabriel, o mais regular atacante brasileiro, completou cruzamento de Douglas Santos e abriu o placar. Com a vantagem, a seleção seguiu no controle e ampliou com Gabriel Jesus.

Neymar mais recuado, com liberdade, distribuiu passes e se cansou de deixar Douglas Santos em ótimas condições. Numa delas, logo no início do segundo tempo, o lateral rolou para Luan ampliar o placar; depois, foi a vez de acionar Gabriel Jesus, em bola que sobrou para Gabriel definir o resultado. Das arquibancadas, o camisa 10 recebeu apoio, teve o nome gritado e ganhou aplausos a cada jogada.

Nenhum comentário: